sábado, 30 de agosto de 2008

Continuação

4 mar
Aloizio Fontes:
"Cada vez compreendo mais o nada de tudo o que não é Deus e sinto a imperiosa necessidade de amá-lo e esquecer de mim por completo para que só Ele viva em mim."Santa Maravilhas de JesusPaz e bem! Um ótimo dia.

8 mar
Aloizio Fontes:
"Compreendi que sem o amor, todas as obras são nada, até as mais brilhantes, como ressuscitar aos mortos e converter os povos."Santa Teresinha do Menino JesusPaz e bem! Um abençoado fim de semana.

20 mar
Aloizio Fontes:
"Quanto menos possuímos, mais podemos dar. Parece impossível, mas não o é. Essa é a lógica do amor."Madre Teresa de CalcutáUma Santa Pascoa. Paz e bem!

17 mar
Aloizio Fontes:
"Quando te levantares, entra no Sagrado Coração de Jesus e consagre-lhe teu corpo, tua alma, teu coração e teu ser por completo, para somente viver por seu amor e glória."Santa Margarida MariaPaz e bem! Uma ótima semana.

14 mar
Aloizio Fontes:
"Quando não posso assistir à Santa Missa, adoro o Corpo de Cristo com os olhos do espírito na oração, o mesmo que o adoro quando o vejo na Missa."São Francisco de AssisPaz e bem! Um ótimo dia.

22 mar
Aloizio Fontes:
O túmulo esta vazio!Eu creio, a morte esta vencida!Cristo ressuscitou.Paz e bem!Saudades, beijos...

4 abr
Aloizio Fontes:
""Fazei resplandecer a luz de Cristo em vossas vidas"."João Paulo IIUm ótimo fim de semana.Paz e bem!

2 abr
Aloizio Fontes:
""A alma unida a Deus se diviniza de tal maneira que chega a pensar, a desejar e atuar conforme a Jesus Cristo"."Santa Teresa dos AndesUm ótimo dia.Paz e bem!

11 abr
Aloizio Fontes:
""Ocupemo-nos do próximo, em servi-lo, ainda que nos cause repugnância. Desta maneira conseguiremos que o trono de nosso coração seja ocupado por seu Dono, por Deus"."Santa Teresa dos AndesPaz e bem!

9 abr
Aloizio Fontes:
«Eu não desci do céu para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou»Deus todo-poderoso, eterno, justo e bom, por nós mesmos somos apenas pobreza.Mas tu, por causa de ti próprio, concedes-nos que façamos o que sabemos que tu queres, e querermos sempre o que te agrada.Assim tornar-nos-emos capazes, interiormente purificados, iluminados e abrasados pelo fogo do Espírito Santo, de seguir os passos do teu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, e, apenas pela tua graça, chegar a ti, Altíssimo, que, em Trindade perfeita e muito simples Unidade, vives e reinas e recebes toda a glória, Deus todo-poderoso pelos séculos dos séculos. Ámen. S. Franciso de AssisPaz e bem!

5 abr
Aloizio Fontes:
«Sou Eu. Não temais»- Senhor, como são altas as ondas,E tão escura a noite !Não poderias dar-lhe alguma claridade ?É que velo solitária na noite !- Segura o leme com mãos firmes,Tem confiança, mantém a calma.A tua barca é-Me preciosa,A bom porto a levarei.Mantém, sem desistires,Os olhos na bússola.É ela que ajuda a chegar ao destinoNo meio de noites e tempestades.A agulha da bússolaoscila mas mostra segura a direcção.Ela te indicará o caboAonde quero que arribes.Tem confiança, mantém a calma : Por noites e tempestadesA vontade de Deus, fiel, te guiará,Se vigilante for teu coração. Santa Teresa Benedita da CruzPaz e Bem!

5 abr
Aloizio Fontes:
""Vi que a felicidade no mundo não existe. Seu trato sempre me deixa um vazio que só é preenchido por completo por Nosso Senhor"."Santa Teresa dos AndesBom fim de semana.Paz e Bem!

16 abr
Aloizio Fontes:
"...Procuremos sempre ver as virtudes e coisas boas que veríamos nos outros e tapar seus defeitos com nossos grandes pecados... ter a todos por melhores do que nós..."Santa Teresa de JesusPaz e bem!

18 abr
Aloizio Fontes:
«Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida»Se procuras pois um caminho a seguir, segue a Cristo, pois Ele próprio é o caminho: «Este é o caminho a seguir» (Is 30,21).Se procuras para onde ir, sê unido a Cristo, porque Ele é em pessoa a verdade a que desejamos chegar: «Sim, é a verdade que a minha boca proclama». Se procuras onde ficar, fica junto a Cristo porque Ele é, em pessoa, a vida: «Aquele que me encontrar, encontrará a vida». São Tomás de AquinoPaz e bem! Um ótimo fim de semana.

19 abr
Aloizio Fontes:
Bom dia!Que a glória de Deus se manifeste hoje e sempre sobre vocês.Demos graças a Deus por mais um ano de sua vida.Parabéns! Deus te abençoe hoje e sempre.Um beijo no seu coração, do seu irmão que te ama muito.Paz e bem!

19 abr
Aloizio Fontes:
«O que pedirdes em meu nome Eu o farei, de modo que, no Filho, se manifeste a glória do Pai»Quer-me parecer que quem se dispõe a orar deverá recolher-se e procurar preparar-se um pouco para conseguir ficar mais atento, mais concentrado no todo da sua oração. Deve também afastar do seu pensamento a ansiedade e a perturbação, e esforçar-se por lembrar a grandeza de Deus de quem se aproxima, pensar também que será ímpio se a Ele se apresentar sem a necessária atenção, sem algum esforço, mas com uma espécie de à vontade; deve, enfim, rejeitar todos os pensamentos excêntricos.Paz e bem!

25 abr
Aloizio Fontes:
"A pessoa humana tem uma necessidade que é ainda mais profunda, uma fome que é maior que aquelea que o pão pode saciar -é a fome que possui o coração humano da imensidade de Deus". João Paulo IIPaz e bem!

24 abr
Aloizio Fontes:
"Amemos a Deus e o adoremos com coração humilde e espírito puro, que isso Ele busca acima de tudo."São Francisco de AssisPaz e bem

30 abr
Aloizio Fontes:
Se quiseres rezar no teu coração e não fores capaz, contenta-te com dizer a oração com os lábios e mantém o teu espírito atento ao que dizes. Pouco a pouco, o Senhor te dará também a graça da oração interior e saberás então rezar sem distrações. Não procures realizar a oração do coração através de meios técnicos; prejudicarias o teu coração e, no fim, estarias a rezar só com os lábios. Reconhece a ordem da vida espiritual: Deus concede os seus dons à alma humilde e sincera. Sê obediente, conserva a moderação em tudo, no alimento, na palavra, em toda a atitude. Então o próprio Senhor te dará a graça da oração interior...S. SiluanePaz e bem! Um ótimo dia.

28 abr
Aloizio Fontes:
«O Espírito da Verdade [...] dará testemunho a meu favor»O Espírito Santo é «um rio de fogo» (Dn 7,10), um fogo divino. Tal como o fogo atua sobre o ferro, também este fogo divino atua nos corações maculados, frios e duros. Em contato com tal fogo, a alma perde, pouco a pouco, a sua negrura, a frieza e a dureza. Transforma-se por completo à semelhança do fogo que a inflama. Porque se o Espírito é dado ao homem, se lhe é insuflado, é para o transformar à sua semelhança, tanto quanto for possível. Sob a ação do fogo divino, o homem purifica-se, inflama-se, liquefaz-se, alcança o amor de Deus, tal como diz o apóstolo Paulo : «o amor de Deus foi derramado nos nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado» (Rm 5,5).Santo Antônio. Paz e bem!

5 mai
Aloizio Fontes:
"Como é possível que alguém que crê em Deus possa amar algo fora dEle?"São Felipe NeriNão sejas nunca violento para com o irmão, nunca o julgues, convence-o na mansidão e no amor. O orgulho e a dureza roubam a paz. Ama, portanto, aquele que não te ama e reza por ele; assim, a tua paz não será perturbada.Paz e bem! Uma ótima semana.

8 mai
Aloizio Fontes:
Às vezes estamos fisicamente ao lado de uma pessoa, mas não estamos presentes. Estar presente é muito mais do que estar ao lado, é saber das necessidades, estar à disposição para o que precisar. A intimidade não é garantida por estar ao lado de alguém, mas sim por estar presente. É possível estar presente mesmo à distância, com um telefonema, um contato, perguntar como estão as coisas, isto é se fazer presente. O maior exemplo para nós católicos é a Eucaristia, em que Jesus está presente, mesmo estando ausente, a pessoa de Jesus não está entre nós, mas temos a certeza de sua presença real em corpo e sangue, alma e divindade. Padre Fabio de MeloPaz e bem!

6 mai
Aloizio Fontes:
“A busca de Deus é a busca da felicidade. O encontro com Deus é a própria felicidade”. “Senhor, instrua-me acerca do que devo ensinar, ensina-me acerca de que maneira devo me corrigir”. Santo Agostinho.Paz e bem! Um ótimo dia.

10 mai
Aloizio Fontes:
A música da vida.Às vezes nossa vida parece perder um pouco a graça, talvez por causa das dificuldades do dia-a-dia. É neste momento que precisamos encontrar um rouxinol interior, que continua a cantar apesar das dificuldades. Os momentos de alegria e de tristeza são como acordes maiores e menores, que vão compondo a partitura de nossa vida. Estes acordes não podem ser olhados separadamente, apenas olhando para a música inteira é que se torna possível enxergar a sua beleza. Pe. Fabio de MeloPaz e bem!

9 mai
Aloizio Fontes:
"Quando não posso assistir à Santa Missa, adoro o Corpo de Cristo com os olhos do espírito na oração, assim como o adoro quando o vejo na Missa."São Francisco de AssisPaz e bem! Um ótimo dia.

11 mai
Aloizio Fontes:
Minha querida irmã, paz e bem!Não poderia deixar passar em branco essa data, que Deus abençoe você toda sua família.Saudades, beijos em todos.Feliz dia das mães.

15 mai
Aloizio Fontes:
Maria,Brilhante Luada nova evangelização,que com teu fulgoriluminas a noitepela qual tantosperambulam sem rumono mundo da "cultura da morte",iluminai o caminhar dos homenscom a luz do Senhor Jesus,que como ninguém sabes refletir.Que assim seja.Amém.Paz e bem! Que Maria ilumine o seu dia!

17 mai
Aloizio Fontes:
"Tarde Vos amei, ó Beleza tão antiga e tão nova, tarde Vos amei! Eis que habitáveis dentro de mim, e eu, lá fora, a procurar-Vos! Disforme, lançava-me sobre estas formosuras que criastes. Estáveis comigo e eu não estava Convosco! Retinha-me longe de Vós aquilo que não existiria, se não existisse em Vós. Porém, chamastes-me, com uma voz tão forte, que rompestes a minha Surdez! Brilhastes, cintilastes, e logo afugentastes a minha cegueira! Exalastes Perfume: respirei-o, a plenos pulmões, suspirando por Vós. Saboreei-Vos e, agora, tenho fome e sede de Vós. Tocastes-me e ardi, no desejo da Vossa Paz"Santo Agostinho. Paz e bem!

16 mai
Aloizio Fontes:
ELEIÕES 2008Aproximando-se o momento em que estarão nas ruas as campanhas para a eleição de prefeito e vereadores, é hora de refletirmos sobre o que se deve esperar dos candidatos e candidatas.Vamos refletir. http://afc-fontes.blogspot.comPaz e bem!

18 mai
Aloizio Fontes:
"Senhor Jesus, eu preciso de ti. Abro a porta da minha vida e recebo-te como meu Salvador e Senhor. Toma conta da minha vida. Agradeço-te porque perdoas os meus pecados e aceitas-me como sou. Desejo estar dentro do teu propósito para minha vida".Esta oração expressa o desejo do seu coração? Se assim for, faça-a agora mesmo e Cristo entrará em sua vida, como prometeu.Paz e bem! Uma ótima semana.

21 mai
Aloizio Fontes:
"Deus não manda coisas impossíveis, mas, ao mandar, ensina a fazer o quanto podes, e a pedir o que não podes."Santo AgostinhoPaz e bem! Um ótimo dia.

27 mai
Aloizio Fontes:
"Procuremos sempre olhar as virtudes e coisas boas que virmos nos outros e tapar seus defeitos com nossos grandes pecados... ter a todos por melhores que nós..."Santa Teresa de JesusPaz e bem!

2 jun
Aloizio Fontes:
«Eu sou a verdadeira videira e meu Pai é o agricultor» (Jo 15,1)[Deus disse a santa Catarina:] Sabes o que é que eu faço assim que os meus servidores querem seguir a doutrina do doce Verbo do amor? Eu podo-os para que produzam muito fruto e para que os seus frutos sejam doces e não voltem a ser selvagens. O agricultor limpa os ramos da vinha para que eles produzam um vinho melhor; não é isso que eu faço, eu, o verdadeiro agricultor? (Jo 15,1).Paz e bem! Uma ótima semana.

4 jun
Aloizio Fontes:
A força da cidadania.O primeiro passo é a formação da consciência de que “voto não tem preço, tem consequência”. Cada voto é precioso, porque é a procuração que damos a alguém para nos representar no exercício do Poder Público e todos queremos ter dignos representantes. Outro passo importante é fazer que as denúncias de corrupção eleitoral cheguem ao Ministério Público. Convém estar atento aos candidatos que fazem doações para festas e eventos comunitários, oferecem faixas para festas religiosas, patrocinam torneios esportivos, facilitam consultas médicas e tratamento de dentes... , se for eleito, ele fará de tudo para recuperar tudo que tiver gastado na campanha...• Vai aqui um desafio: - o que você fará este ano para combater a corrupção eleitoral? Detalhes: afc-fontes.blogspot.com Paz e bem!

6 jun
Aloizio Fontes:
Meu Deus! eu creio, adoro, espero e amo-Vos; Peço-Vos perdão por aqueles que não crêem, não adoram e não esperam e não Vos amam. Amém!Paz e bem! Um ótimo fim de semana.

28 jun
Aloizio Fontes:
«Senhor, eu não sou digno de que entres debaixo do meu teto»Tendo vindo até junto de nós, Cristo encontrou o que nós temos em abundância: penas, dores e a morte. Eis o que tu tens, eis o que entre nós existe em abundância. Ele comeu contigo o que se encontrava em abundância na pobre casa da tua infelicidade. Ele bebeu vinagre, ele provou fel (Jo 19, 29) – tudo quanto encontrou na tua pobre casa.Mas convidou-te para a Sua mesa magnífica, para a Sua mesa do céu, para a Sua mesa dos anjos, onde Ele mesmo é o pão (Jo 6, 34). Descendo até ti, e encontrando a infelicidade na tua pobre casa, não desdenhou de Se sentar à tua mesa, tal como era, e prometeu-te a Sua. [...] Assumiu a tua infelicidade, para te dar a Sua felicidade. Sim, dar-ta-á: Ele prometeu-nos a Sua vida. Sto. Agostinho- Paz e bem!

27 jun
Aloizio Fontes:
«Jesus estendeu a mão e tocou-o»Mateus 8,1-4Hoje em dia, a doença mais terrível do Ocidente não é a tuberculose nem a lepra, é a sensação de ser indesejado, de não ser amado, se ser abandonado. Tratamos as doenças do corpo por meio da medicina; mas o único remédio para a solidão, para a confusão e para o desespero é o amor. São muitas as pessoas que morrem neste mundo por falta de um pedaço de pão, mas são muitas mais as que morrem por falta de um pouco de amor. A pobreza no Ocidente é outra espécie de pobreza; não se trata apenas de uma pobreza de solidão, é também uma pobreza de espiritualidade. Há uma fome que é fome de amor, como também há uma fome de Deus.Madre teresa de Caucuta.Paz e bem!Um ótimo fim de semana.

17 jun
Aloizio Fontes:
“Assim, meus caríssimos, vós que sempre fostes obedientes, trabalhai na vossa salvação com temor e tremor, não só como quando eu estava entre vós, mas muito mais agora na minha ausência. Porque é Deus quem, segundo o seu beneplácito, realiza em vós o querer e o executar. Fazei todas as coisas sem murmurações nem críticas, a fim de serdes irrepreensíveis e inocentes, filhos de Deus íntegros no meio de uma sociedade depravada e maliciosa, onde brilhais como luzeiros no mundo, a ostentar a palavra da vida”. (Fl 2,12-16a).Paz e bem!

11 jul
Aloizio Fontes:
Inquieto está meu coração, Senhor, quando, na miséria de minha vida é atingido pelas palavras de tua Escritura Sagrada. Por isso, geralmente, a abundância de palavras é testemunho da pobreza da inteligência humana. A busca usa mais palavras que a descoberta; é maior o pedir que o obter; a mão que bate cansa-se mais do que a mão que recebe. Mas nós temos tua promessa: quem a destruirá? Se Deus está conosco, quem será contra nós? Pedi, e recebereis; procurai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque todo o que pede recebe, todo o que procura encontra, e a todo o que bate se lhe abrirá.São promessas tuas. E quem temerá ser enganado, quando a promessa vem da Verdade?Santo AgostinhoPaz e bem!

18 jul
Aloizio Fontes:
Quanto mais eu amo, sinto-me ainda mais devedor.Santo AgostinhoO nosso amor é muito pequeno diante do amor que Deus tem por todos nós e quanto amis amamos sentimos cada vez mais a necessidade de amar e assim chegar mais proximos de Deus, por isso Santo Agostinho nos diz que quanto mais se ama ficamos ainda mais devedores.Paz e bem!Um ótimo fim de semana.

17 jul
Aloizio Fontes:
Quanto menos possuímos, mais podemos dar. Parece impossível, mas não o é. Essa é a lógica do amor.Madre Teresa de CaucutáA fonte do amor é inesgotável, quanto mais se tira, mais jorra.Paz e bem!

21 jul
Aloizio Fontes:
Preciso de ti.Não caminhes diante de mimPosso não acompanhar-te;Não caminhes atrás de mimPosso não guiar-te;Caminhes do meu lado e sejaSimplesmente MEU AMIGO!Paz e bem!

28 jul
Aloizio Fontes:
"Onde me levam sou feliz... Viver sempre muito alegres. Deus é alegria infinita".Santa Teresa dos AndesPaz e bem! Uma ótima semana.

8 ago
Aloizio Fontes:
Por vezes, o Senhor nos faz sentir o peso da cruz. Esse peso nos parece insuportável e, contudo, nós carregamos porque o Senhor, que é cheio de amor e de misericórdia, nos estende a Sua mão e nos dá as forças de que precisamos. Perante a falta de piedade dos homens, o Senhor tem necessidade de pessoas que sofram com Ele. É por isso que me conduz às vias dolorosas de que me falas no Seu evangelho. Mas que Ele seja bendito para sempre, porque o Seu amor transporta a doçura para o meio da amargura, e transforma os sofrimentos passageiros desta vida em méritos para a eternidade.Paz e bem!Um ótimo fim de semana.

15 ago
Aloizio Fontes:
Na sombra da cruz, todas as amarguras desaparecem.Santa Teresa de JesusPaz e bem! Um bom fim de semana.

16 ago
Aloizio Fontes:
Quando rezam, agradeçam a Deus todos os seus dons: porque tudo lhe pertence, tudo é um dom que ele nos faz. A alma é um dom de Deus. Se és cristão, podes rezar a Oração do Senhor; se és católico, para além do Pai-Nosso, as tuas orações são a Ave-Maria, o terço, o Credo. Se a tua família ou tu mesmo tens devoções particulares, reza segundo as tuas próprias tradições.Se tiverem verdadeiramente confiança no Senhor e no poder da oração, ultrapassarão as dúvidas, os temores e aquela impressão de solidão que tantos sentem. Madre Teresa de Calcutá Paz e bem!

Nenhum comentário: